A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) homenageou profissionais de três equipes do Programa de Saúde da Família que se destacaram por realizar um maior número de notificações em saúde do trabalhador no decorrer de 2012. O evento foi organizado pela Rede de Atenção à Saúde do Trabalhador (REAST/Aracaju) e aconteceu na quarta-feira, dia 19.
Das 43 Unidades de Saúde da Família (USF), a secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira, entregou a premiação às equipes da USF Santa Terezinha (44 notificações), da USF Hugo Gurgel (24 notificações) e da USF João Cardoso N. Junior (CSU - 19 notificações)."Homenagear e reconhecer publicamente o trabalho das categorias ajuda na autoestima dos profissionais, o que reflete na melhoria do serviço prestado pelo SUS", destacou a secretária.
Segundo a coordenadora da Rede de Atenção à Saúde do Trabalhador (REAST), Mônica Rocha, o objetivo da rede em 2012 foi o de estimular o controle das notificações nas Unidades de Saúde da Família. Da programação e metas para 2013, a REAST vai ampliar o projeto para outras redes de assistência à saúde.
"Nesse projeto piloto, a participação ficou restrita às equipes da Rede de Atenção Primária (REAP). Para o próximo ano, planejamos ampliar a ideia para incluir outros serviços como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS)", afirmou a coordenadora.