Prefeito entrega reforma da escola Dom Avelar Brandão

Agência Aracaju de Notícias
27/12/2012 21h26
Início > Notícias > Prefeito entrega reforma da escola Dom Avelar Brandão

A partir do próximo ano, mães de bebês e crianças com idade entre zero e seis anos terão a oportunidade de matricular seus filhos em uma das escolas mais bonitas e modernas de Aracaju. É que na noite da última quinta-feira, 27, o prefeito Edvaldo Nogueira entregou a escola Dom Avelar Brandão Vilela – localizada no bairro São Carlos – ampliada e completamente reformada.

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) investiu R$ 1,5 milhão em recursos próprios para reformar toda a estrutura que contou com a demolição do antigo telhado, troca do revestimento, das instalações elétricas, hidrossanitárias, esquadrias de madeiras e do piso. O projeto de ampliação ainda incluiu as construções das casas de gás, de lixo, de boneca, brinquedoteca, de um parque infantil, lavanderia  e do plantio de árvores e gramado.

Das 12 salas de aula existentes, três foram transformadas em quatro berçários e dois banheiros. A escola também recebeu um novo muro seguindo o modelo padrão da rede municipal de ensino, com estacionamento para seis vagas. Com 4.026,62 m² de área, a obra inclui 2.179,33 m² de área construída, dotada de itens de acessibilidade, como rampas e piso tátil, além de vários bancos.

Agradecimentos

Moradores que vivem nas proximidades da escola fizeram questão de agradecer ao prefeito pela reforma da escola. Foi o caso de dona Orisvalda de Oliveira Dantas, que já foi buscar informações sobre a documentação necessária para garantir a matrícula de sua neta. “EU vivo aqui há 19 anos e nunca vi tanta coisa boa sendo feita neste bairro. Uma escola linda dessas, vou fazer o possível e o impossível para colocar minha neta aqui. Só temos palavras de agradecimento para o prefeito Edvaldo Nogueira”, enfatizou.

Visivelmente emocionado, o chefe do executivo municipal falou mais uma vez do seu orgulho em ser o gestor que mais construiu e reformou escolas na cidade: 21 no total. “E são reformas que transformara completamente a estrutura e que não deixam nada a desejar às melhores escolas particulares da capital”, destacou Nogueira, lembrando que a escola oferece às crianças matriculadas seis refeições e itens de higiene como fraldas descartáveis.

Presente à solenidade de inauguração, O líder comunitário do bairro São Carlos, Adriano Araújo, destacou que ao logo da sua gestão, Edvaldo Nogueira deu uma grande contribuição ao desenvolvimento da comunidade onde vive. “Só este ano ele entregou aqui duas escolas: a Dom Avelar e a Oviêdo Teixeira. Foram grandes presentes e é gratificante ver as crianças estudando em escolas tão bonitas e modernas. Era um grande sonho, batalhamos bastante e hoje só podemos agradecer ao prefeito, porque essas escolas vão transformar a vida de nossas crianças para melhor”, disse Adriano.

Presenças

Também compareceram à solenidade de entrega das obras de ampliação e reforma da Escola Municipal de Ensino Infantil o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Emmanuel Nascimento; a secretária municipal da Educação, Josevanda Franco; o presidente da Emurb, Osvaldo Nascimento; a coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres de Aracaju, Adriana Oliveira; e o presidente da Federação das Entidades Comunitárias do Estado de Sergipe, Manoel Barros.