Na manhã desta quinta-feira, 10, representantes do Conselho Escolar, pais e professores da Escola Municipal Papa João Paulo II reuniram-se com a secretária Municipal de Educação, professora Márcia Valéria, e com a secretária adjunta, professora Osvaldina Ribeiro, para tomar conhecimento de quando a escola voltará a atender à comunidade do Santa Maria.
A unidade, no dia 26 de abril de 2012, foi fechada para reforma após o desabamento de parte do telhado. Desde 8 de agosto a escola funciona em prédio alugado à Igreja Adventista do bairro Augusto Franco, para onde os alunos são transportados diariamente.
Alguns problemas apresentados já eram de conhecimento da secretária, que se comprometeu de pronto a agilizar imediatamente a solução dos problemas que afligem alunos e professores, tais como manutenção, falta de água, merendeiras e atendentes.
Depois das explanações da secretária, que também faz parte do quadro docente do município, os participantes da reunião tiveram um diagnóstico da situação e saíram certos de que as ações serão implementadas para que o mais breve possível, os problemas de funcionamento da escola sejam solucionados.