Nesta segunda-feira, 14, a secretária Municipal de Educação de Aracaju, Professora Márcia Valéria, recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal, o vereador Vinícius Porto.
No encontro, a secretária apresentou as prioridades da sua administração à frente da pasta, com duas ações prioritárias recomendadas pelo prefeito João Alves Filho.
Como primeiro ponto, um programa a ser estabelecido que dinamize o aprendizado, principalmente na alfabetização. Segundo a secretária, a meta é que em um ano as crianças já possam ler e escrever - o que hoje ocorre em dois, três anos.
Segundo a secretária, acelerar o aprendizado, com uma nova metodologia avançada é mais que possível, já que o corpo docente do município é formado por professores capazes e compromissados com a formação dos seus alunos.
O segundo ponto a ser implementado é a escola em tempo integral, já a partir do primeiro momento, com parte dos alunos participando do sistema, uma vez que serão necessárias várias adaptações da parte física das escolas, como também aquisição de
material e capacitação de pessoal. Ou seja, de imediato, uma escola que tenha 300 alunos, terá pelo menos a metade desse contingente estudando em regime integral, até que as adaptações sejam feitas.
O presidente da Câmara, Vinícius Porto, após a apresentação dos projetos para a melhoria da qualidade de ensino a ser implantada no município, disse que "a casa do povo não pode fechar suas portas, principalmente quando se projeta um ensino de melhor qualidade". A secretária se comprometeu, assim que for chamada, comparecer à Câmara e prestar os esclarecimentos necessários.