SMS distribuirá camisinhas durante o Pré-Caju 2013

Saúde
15/01/2013 11h37
Início > Notícias > SMS distribuirá camisinhas durante o Pré-Caju 2013

Cerca de 72 mil camisinhas serão distribuídas gratuitamente pela equipe do Programa Municipal de DST, Aids e Hepatites Virais, durante o Pré-Caju 2013, que acontece de 17 a 20 de janeiro, na avenida Beira Mar, em Aracaju.  Serão duas mil camisinhas a mais que no Pré-Caju 2012. O objetivo é garantir o acesso ao preservativo para reduzir a vulnerabilidade às infecções.  A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai  instalar o Ponto da Prevenção na rótula de acesso à ponte que liga os bairros 13 de Julho e Coroa do Meio.

A farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Débora Oliveira, disse que durante os quatro dias da festa, a distribuição será das 20h às 3h. A SMS colocará quatro funcionários por noite para fazer, não só a distribuição das camisinhas, mas, também de cinco mil bandanas, 20 mil unidades de gel lubrificantes e 10 mil folhetos explicativos. 

Ainda este ano, a SMS fará outras campanhas semelhantes durante o Carnaval, de 8 a 12 de fevereiro.  Para combater as doenças sexualmente transmissíveis, a maneira mais eficiente é a prevenção. Somente no município de Aracaju, segundo dados da SMS, foram registrados no ano passado 1.330 casos de Aids, sendo 962 em homens e 368 em mulheres.