Emsurb distribui kits de identificação a comerciantes cadastrados para o Pré-Caju

Serviços Urbanos
17/01/2013 15h36
Início > Noticias > 53178

Os comerciantes informais que irão trabalhar durante as noites do Pré-Caju 2013 estiveram na Diretoria de Espaços Públicos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) nesta quinta-feira, 17, para receber o kit de identificação composto por camiseta, crachá e adesivo. Durante os quatro dias de festa, a fiscalização da comercialização dos credenciados será realizada por 300 profissionais da Emsurb, que se revezam divididos em equipes com supervisores nos 19 pontos de acessos à área e em todo o trajeto da festa.

O diretor de espaços públicos da Emsurb, Antônio Pereira, esclareceu que será terminantemente proibida a venda e circulação de ambulantes com bebidas de qualquer tipo em garrafa de vidro. Ele ainda ressaltou que as camisas de fiscais e ambulantes traz o aviso sobre a proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.  "O ambulante pode ter sua credencial cancelada quando for flagrado fora do seu ponto ou vendendo bebida para menores de 18 anos. Neste caso, apreende-se toda a mercadoria, retira-se o ambulante do local e sua documentação é encaminhada ao Ministério Público", explicou Pereira.

Os 19 pontos de acessos à área serão monitoradas pela equipe da Emsurb, que atuará de forma preventiva, chegando ao local pelo menos três horas antes do início da festa para organizar a entrada e disposição do que será comercializado. Os ambulantes só terão acesso à área munidos de crachá, camisa e adesivo de identificação, retirados hoje na sede da Emsurb.

Agentes da Vigilância Sanitária também acompanharam a entrega do material e orientaram os ambulantes sobre o controle eficiente da qualidade sanitária do alimento. Foi entregue a todos uma cartilha contendo as orientações para manipuladores de alimentos e os cuidados com os produtos que serão comercializados. Todas as noites outras entidades públicas também estarão presentes no evento dando suporte aos cidadãos, como Samu, Polícia Civil e Militar, Conselho Tutelar e Corpo de Bombeiros.