Na manhã desta terça-feira, 22, a professora Tamara Cavalcante palestrou no auditório do Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh), para diretores e coordenadores das escolas do município sobre o tema ‘Escola com Internet'.
Com base no Educacenso, a professora alertou para a necessidade de uma atenção especial para as matrículas, principalmente na Educação Infantil, creches e pré-escola, pois nesses modelos não existe aprovação, o que pode maquiar transferências.
O censo, facilitado com a adoção da Internet, registra, principalmente, a quantidade de matrículas e frequência que servirão de referencial para o recebimento de verbas do MEC, além de monitorar uma real distribuição de merenda, livros, entre outras coisas necessárias a educação.
O próximo encontro está marcado já para o mês de fevereiro, quando o assunto a ser enfocado será é a ‘Escola sem Internet'.