Goretti Reis recebe a chefe da Procuradoria Cível do Município

Saúde
24/01/2013 18h02

A secretária municipal da Saúde, Goretti Reis, se reuniu com a chefe da Procuradoria Cível do Município de Aracaju, Denise Possobom da Rosa, na manhã da quinta-feira, dia 24.  A procuradora apresentou um relatório  detalhado de 20  processos em tramitação na justiça, como a cobrança pela oferta de exames oftalmológicos, a  reestruturação de postos de saúde, além de pendências na oferta de cirurgias e outros procedimentos.

Na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a chefe da Procuradoria Cível do Município também foi recebida pelo procurador da SMS, Fernando Madruga Filho, e pela assessora jurídica da SMS, Cássia Barros.

Conforme Denise, o município de Aracaju vem recebendo um volume intenso de processos na Justiça. “Por isso, intercâmbio de informações da procuradoria junto a SMS é fundamental para aparar arestas e conseguir trabalhar com mais eficiência. O objetivo é buscar diminuir as demandas judiciais e solucionar as que já estão em curso. Temos muitos desafios para 2013, mas acredito que a PMA e a secretaria estão motivados resolver cada questão”, observou a procuradora.

Goretti Reis destacou que é preciso aliar com mais dinamismo e proficiência,  as respostas e representações perante o poder judiciário. “A Secretaria da Saúde não possui estrutura financeira nem receitas para atender tantas determinações e despesas inesperadas. É preciso reforçar os procedimentos internos e agregar em cada representação na Justiça o conhecimento técnico em Saúde para apresentar soluções que sejam viáveis e benéficas tanto para a sociedade como para o órgão público”, destacou.