Na noite da última sexta-feira, 25, o secretário de Participação Popular, futura Secretaria de Articulação Política, Juvêncio Oliveira, representou o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, na abertura oficial da 93ª Assembleia Anual dos Batistas Brasileiros, no Centro de Convenções de Sergipe (CIC).
O objetivo do evento é incentivar os batistas de todo o Brasil a valorizar as crianças, adolescentes, jovens e idosos, com ações educacionais e sociais que possibilitem o desenvolvimento espiritual, físico e mental da nova geração, como também promover o
combate a violência, pedofilia, prostituição e trabalho infantil.
O evento deste ano teve o tema ‘ Valorizando a Nova Geração' e veio para Aracaju devido à comemoração dos 100 anos da presença Batista em Sergipe. Segundo Juvêncio Oliveira, que já fez parte da Igreja Batista, eventos como esse mostram o compromisso da classe com toda a sociedade. "Já faz 100 anos que a Igreja Batista existe aqui em Sergipe. Receber um evento desse porte é uma satisfação muito grande para todos os fiéis do estado e até mesmo para aqueles que apenas acompanham os trabalhos desenvolvidos pelos batistas", opinou o futuro secretário sobre o evento, que durará até o final deste mês aqui em Aracaju.
Juvêncio comentou também sobre estímulo ao turismo em grandes eventos. "Muitos hotéis estão lotados. A estimativa é de que existam cerca de seis mil pessoas na cidade para esse evento. Ou seja, além de todo o trabalho desenvolvido pela Igreja Batista, a cidade ainda sai ganhando com a chegada de novos turistas", afirmou Juvêncio Oliveira.
Programação
Um dos pontos altos do evento ocorreu no dia 27 de janeiro, com a Cruzada Evangelística ‘Jesus Transforma Aracaju', no Batistão. Em paralelo à Assembleia, que segue até o dia 29, serão realizadas diversas atividades como o lançamento da campanha ‘Valorizando a Nova Geração', destinada a adolescentes e à juventude brasileira.
Outra ação será a campanha ‘Sergipe + Sangue + Vida', prevista para seguir até 8 de fevereiro, com o intuito de mobilizar todo o povo evangélico para doar sangue e salvar vidas. A meta é atingir 1000 doações neste período. A Convenção Batista Brasileira é formada por um grupo evangélico que reúne mais de 1,3 milhão de pessoas em cerca de 7.800 igrejas espalhadas por todo o país.