Juvêncio prestigia posse de presidência da Ambarco

Sempi
28/01/2013 19h26
Início > Notícias > Juvêncio prestigia posse de presidência da Ambarco

O futuro secretário de Participação Popular, que em breve se tornará Secretaria de Articulação Política, Juvêncio Oliveira, representou na última sexta-feira, 25, o prefeito João Alves Filho na posse do prefeito do município de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, como presidente da Associação dos Municípios da Barra do Continguiba e do Vale do Japaratuba (Ambarco).

Prefeitos, vereadores e diversas lideranças políticas prestigiaram a solenidade, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Socorro. Além do presidente, foram definidos os nomes para os cargos de 1ª vice-presidente, que será a prefeita Cândida Leite (Riachuelo) e o 2º vice-presidente, o prefeito Fernando Lima (Nossa Senhora das Dores).

A Ambarco representa o maior PIB do Estado de Sergipe e a maior quantidade de habitantes. Sendo assim, para Juvêncio Oliveira, a escolha de um nome forte e de responsabilidade é algo primordial para o desenvolvimento dessa região sergipana.

"Fábio Henrique tem se constituído um líder político respeitado naquilo que faz. Foi vereador da capital, eleito e reeleito prefeito de Nossa Senhora do Socorro e agora eleito presidente da Ambarco. Ele tem se revelado uma liderança nesta região, a escolha foi muito justa e eu tenho certeza que os prefeitos associados estarão muito bem representados. É um prefeito atuante e inteligente e que certamente trará muitos benefícios para os municípios da Ambarco", elogiou Juvêncio Oliveira.

Por fim, o novo presidente da Ambarco destacou o desafio que terá pela frente e colocou a Associação à disposição dos colegas prefeitos e vereadores. "Somos 22 prefeitos associados da maior e mais populosa região de Sergipe. A entidade tem um espaço físico
confortável e serve como apoio para os prefeitos quando estão em Aracaju, mas ela é mais importante ainda porque sua função é de falar em nome dos prefeitos, de gritar os problemas que os municípios enfrentam", destacou Fábio Henrique.