Goretti encontra Unidades de Saúde depredadas

Saúde
29/01/2013 17h31

O quadro que a secretária de Saúde de Aracaju, Goretti Reis, encontrou na manhã de hoje, 29, durante visita que fez aos Postos de Saúde do bairro Santa Maria, não foi nada animador: prédios danificados, paredes com infiltrações, chão rachado, mofo, pichações foram alguns dos problemas encontrados.

"Diante de tantas falhas, é notável o quanto fica difícil para os profissionais da Secretaria de Saúde atenderem, de forma eficiente,  às necessidades da comunidade.  Observei que a USF Oswaldo Leite possui um dos piores prédios e precisa de intervenção urgente", frisou a secretária.

Os moradores da Zona de Expansão elogiaram a visita surpresa de Goretti. "Ter a visita da secretária da Saúde é sonho concretizado. Para nós, que utilizamos os serviços, passa a sensação de que enfim uma pessoa compromissada está trabalhando para melhorar a situação", disse a dona de casa Benedita Siqueira Santos, 47 anos.

Já para o vigilante Jose Amiltom Fontes, 45 anos, a visita da secretária é o primeiro passo para que sejam buscadas as soluções para todos os desmandos que vinham acontecendo nas Unidades de Saúde de Aracaju. "Precisamos de médicos e remédios no bairro Santa Maria. Sabemos que Goretti não vai resolver tudo da noite para o dia, mas acreditamos que ela vai mudar para melhor muitas coisas", afirma. 

Goretti também visitou e conversou com os usuários e profissionais que compõem as Unidades de Saúde da Família Oswaldo Leite, Elizabeth Pita, Celso Daniel e Augusto César Leite no bairro Santa Tereza.