Márcia Valéria participa de reunião da Undime

Educação
29/01/2013 20h31

Na manhã desta terça-feira, 29, membros da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) se reuniram no auditório do Cemarh. A Undime é uma associação civil e sem fins lucrativos, preocupada com o crescimento e a qualidade do ensino no território nacional, em todas as esferas.

A secretária Municipal de Educação e anfitriã do evento, Márcia Valéria, durante discurso, conclamou os demais secretários para que em um próximo encontro mobilizem cada vez mais pessoas ligadas à educação. "Queremos que a Undime se fortaleça cada vez mais e, com isso, a educação também se fortalecerá", disse. Mais de 50% dos secretários ou representantes participaram desta primeira reunião.

O presidente do órgão, José Arinaldo de Oliveira Neto, secretário de Educação do Município de Frei Paulo, iniciou a manhã de palestras com uma explanação sobre os objetivos da Undime.

Uma das palestras do evento foi ministrada pelo professor José Welto dos Santos Gama, que falou sobre os principais percalços que os gestores envolvidos com a Educação podem encontrar pela frente. Transporte, merenda, quadro docente e discente, política educacional, programas, diretrizes e projetos, além de demandas como despesas, foram apresentadas aos participantes de maneira didática.

A professora Jucileide Dias Aragão, da Secretaria Estadual de Educação, coordenadora de Articulação e Assistência dos Municípios, também participou do encontro, destacando a importância da parceria estado/município para o fortalecimento da educação.