IPTU é revertido em melhorias para a população

Fazenda
05/02/2013 10h30

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial (IPTU) é um dos impostos municipais importante para o desenvolvimento da população local, sendo uma das principais fontes de renda do município. A arrecadação do IPTU gera a receita para a Prefeitura investir na saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas de atuação. Através desse imposto local, há a possibilidade de maior crescimento do município e em consequência, o da população

Para este ano, a perspectiva de arrecadação é em torno de R$ 67,5 milhões. Para isso, a Prefeitura conta com a colaboração de cerca de 100 mil contribuintes pagantes do IPTU. Este valor arrecadado é revertido em benefícios para o município de Aracaju, do qual 25% são destinados a educação, 17% serão investidos na saúde, e o restante será utilizado para financiar investimentos em todas as áreas da cidade, como serviços básicos de infraestrutura.

Para conscientizar a população para a importância do pagamento do IPTU, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) põe em prática a campanha ‘Pague Em Dia Seu IPTU'. A campanha divulga os benefícios gerados com o pagamento à vista e antecipado até o dia 7 de fevereiro, com desconto de 10% do valor, para os contribuintes que não possuem débitos de exercícios anteriores, e 5% para os inadimplentes.

 

Para quem optar pelo parcelamento, as datas de vencimento seguem o seguinte cronograma:

7 de março - 2ª parcela

5 de abril -  3ª parcela

8 de maio - 4ª parcela

7 de junho - 5ª parcela

5 de julho - 6ª parcela

7 de agosto - 7ª parcela

6 de setembro - 8ª parcela

7 de outubro - 9ª parcela

7 de novembro - 10ª parcela