Emsurb realiza mutirão de limpeza em bairros da capital

Serviços Urbanos
07/02/2013 16h54

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), finalizou nesta quarta-feira, 6, um mutirão de limpeza nos bairros Getúlio Vargas e Cirurgia. Foram executados os serviços de varrição, capinação recolhimento de lixo e pintura de meio-fio.

Com o encerramento do serviço nestas áreas, foi dado início nesta quinta-feira, 7, ao mutirão de limpeza no Bairro Suíssa, que conta com o auxílio de aproximadamente 65 agentes de limpeza para este tipo de ação. De acordo com o gerente de limpeza urbana da Emsurb, Reinaldo Souza, a ação é baseada em um planejamento.
 
“Os mutirões de limpeza acontecem dentro de um cronograma que busca atender todos os bairros da cidade, ou seja, a estratégia de atuação é planejada previamente. A equipe técnica faz uma análise in loco no bairro para avaliar as necessidades existentes, a atuação dos agentes e equipamentos necessários. É no planejamento que avaliamos, inclusive, as solicitações existentes", disse.

Reinaldo Souza também destaca sobre o descarte irregular de lixo."Quando montamos a programação de limpeza também avaliamos a quantidade de lixo descartado no lugar de forma irregular. Aliás, a avaliação dessa questão é um fator determinante para observar o 
comportamento dos moradores do bairro. Se a cooperação existir, o bairro fica limpo por mais tempo, além de que ajuda a destacar a beleza do espaço e prevenir a proliferação de vetores de doenças".

Após a conclusão dos serviços no Bairro Suíssa, a Emsurb irá iniciar um novo mutirão de limpeza no Conjunto Mar Azul (Farolândia).

Carnaval

Além destas ações, o órgão já iniciou a limpeza e conservação dos locais que irão promover festividades alusivas ao carnaval como a Orla de Atalaia, Avenida Pedro Calazans, Loteamento Santa Madalena, entre outros.

Canais de comunicação

Por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (0800 284 1300), via twitter (@emsurb) ou e-mail (emsurb@aracaju.se.gov.br), o cidadão tem a possibilidade de solicitar serviços, fazer denúncias, criticar ou elogiar os trabalhos executados pela Emsurb.