Emsurb participa do Carna Caju com diversas ações

Serviços Urbanos
09/02/2013 16h02
Início > Notícias > Emsurb participa do Carna Caju com diversas ações

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), assim como outros órgãos da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), está atuando em diversas frentes de trabalho para garantir a tranquilidade dos foliões que prestigiam a primeira edição do Carna Caju, iniciado nesta sexta-feira, 8.

Fiscalização dos espaços públicos, controle do comércio ambulante e a limpeza do percurso e ruas do entorno da festa são algumas das competências da empresa pública durante o evento que segue até o dia 12. Nos cinco dias de folia, a Emsurb irá fiscalizar toda atividade de venda de ambulantes em dois turnos, compreendidos entre o horário das 15h às 2h, e contará com a atuação de 100 fiscais. Ambulantes cadastrados estão atuando com diversos produtos, como bebidas, lanches, adereços carnavalescos, pipoca, balas e drinks.

“Desde que foi dado o aval de ficarmos com a responsabilidade de controle dos espaços públicos, comércio ambulante e a limpeza da festa, elaboramos estratégias para executar estes serviços da melhor forma possível. Na sexta-feira houve a entrega dos kits de identificação para os cadastrados em comercializar no percurso da festa e durante as apresentações realizaremos a fiscalização desta atividade. Além disso, reforçamos a limpeza deste local, ou seja, em cada noite os agentes irão garantir o bem-estar e a conservação dos espaços e, após cada dia de festa, um mutirão de limpeza será realizado na Orla e em ruas que promovem blocos de carnaval. As nossas atribuições têm grandiosidade, no entanto, estamos atuando de forma efetiva para contribuir para o sucesso do Carnaval de Aracaju”, destacou a vice-presidente da Emsurb, Selma França.

O diretor de espaços públicos do órgão, Antônio Pereira, também comentou sobre a ação. “Estamos aqui com o objetivo de somar, já que estamos atuando com diversos serviços possibilitando o conforto e segurança do público interessado no evento. Disponibilizamos a iluminação da festa e das ruas do entorno, 50 sanitários químicos, inclusive para deficientes físicos, distribuídos em áreas estratégicas da festa, e a cada 10 sanitários químicos colocamos um operador para oferecer uma assistência no local. Fora isso, estaremos desenvolvendo ações de fiscalização e controle de espaços públicos e comércio ambulante em forma de plantão nestes cinco dias”, explicou.

Animado com a festa o vendedor José Luiz dos Santos não escondeu a satisfação em participar do evento. “Estou confiante que farei boas vendas no Carna Caju, esta primeira noite é só o começo dessa maratona que nos dará a oportunidade de ter uma renda extra”, disse.

“É a primeira vez que comercializo em eventos e estou confiante em vender meus adereços para os foliões e principalmente para as crianças no dia de Patati Patatá”, confessou a vendedora Joseane Alves.