Show do Patati Patatá lota o Carna Caju

Funcaju
11/02/2013 15h15
Início > Noticias > 53406

O final da tarde deste domingo de carnaval, 10, foi dedicado às crianças. A Orla de Atalaia ficou pequena para os pequenos, que se dividiam entre o colo dos pais e aqueles que dançavam no chão.

Comandando a festa, a dupla que já é sucesso entre os pimpolhos, os palhaços Patati e Patata. Os palhaços cantaram os sucessos e encantaram fazendo os minifoliões cantarem todas as canções.

O vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, esteve presente e falou da importância da matinê para o carnaval aracajuano. "Essa tarde superou todas as nossas expectativas, com milhares de pais e mães com seus filhos nos ombros, nos braços, festejando essa dupla. Resgataamos os compromissos de trazer o povo para brincar na praça de uma forma ordeira e organizada", declarou.

Machado também destacou a segurança da festa. "Mais de 60 mil pessoas estão brincando aqui todas as noites sem nenhum incidente, isso é uma prova que o aracajuano gosta de pular o carnaval e estava com saudades de uma festa como esta. Estamos realizando isso através da Secretaria de Cultura", ressaltou.

O futuro secretário Municipal de Cultura e Eventos, Josenito Vitalle (Nitinho), não escondeu a emoção ao ver a Orla de Atalaia lotada. "É uma felicidade imensa em saber que estamos no caminho certo e proporcionando alegria para milhares de crianças e pais aqui presentes. Essa é nossa missão, trazer alegria para população aracajuana e turistas".

Após a festa da criançada, Isaac Borges subiu ao palco fazendo o público dançar ao som dos antigos carnavais. O músico que mora há 23 anos em Aracaju, tocou pela primeira vez no carnaval da capital e se sentiu gratificado pelo carinho do povo. "As pessoas são acostumadas a me ver tocando outro tipo de música, para elas foi uma surpresa me ver fazendo um show assim. Para mim é uma honra e um orgulho muito grande", disse.

Com o pagode, a banda OS3 fez os foliões requebrarem fazendo coreografias. O vocalista do grupo, Rodrigo Bomfim, não escondeu a emoção de tocar no Carna Caju. "A alegria é imensa, é uma iniciativa maravilhosa da Secretaria de Cultura de valorizar as bandas locais, isso é muito importante", contou o cantor.

Também subiram ao palco na terceira noite de Carna Caju as bandas Cinco Elementos, Lateiros Curupiras e Art Mania.

Blocos de Rua

Além de proporcionar o carnaval da Orla de Atalaia, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju) também apoia os Blocos de Rua da Capital. Neste ano, mais de 150 blocos receberam o apoio da Funcaju para que foliões pudessem manter a tradição carnavalesca nos bairros.

No Bairro Getúlio Vargas, o Bloco Pé Na Bunda, que surgiu 2007, sai com cerca de 500 pessoas nos domingos e segundas-feiras de carnaval na rua Riachão. Para um dos organizadores, Agilson Leite, essa festa resgata principalmente a expressão cultural de quem participa. "Acreditamos que podemos crescer e que a comunidade vai participar cada vez mais. Um desses incentivos é através do apoio do governo municipal, sem a Secretaria de Cultura, o carnaval não acontece", comentou.

O Bairro 18 do Forte, ferveu com o Bloco do Molinho, que existe há oito anos. Cleverson Monteiro Santos lembrou que a ideia de criar o Molinho veio após o falecimento do seu pai que gostava do carnaval. Atualmente reúne moradores dos bairros vizinhos também. "Em torno de 600 pessoas participam do nosso bloco, cada ano vem aumentando, tem pessoas de outros estados.  Visamos fazer a festa em casa com vizinhos e amigos, com união no bairro e afastando a violência", lembrou o organizador.