O secretário municipal da Articulação Política e das Relações Institucionais (Seapri), compareceu terça-feira, 19, à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante a abertura dos trabalhos legislativos após o recesso e a realização de reformas no prédio.
O principal papel da secretaria recém criada pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) é aproximar o poder Legislativo do Executivo. "Facilitar a comunicação e o entendimento entre ambos os lados, independente de ser oposição ou situação. Serei o articulador entre os lados, a fim de beneficiar cada vez mais a população aracajuana", explicou o secretário durante o início da sessão plenária.
Ainda segundo Juvêncio Oliveira, é necessário que os vereadores entendam o papel da Secretaria para que ela seja usada em favor de todos. "Quero que os vereadores possam contar de fato com a nossa Secretaria, desde a minha figura às instalações físicas. Estaremos trabalhando diretamente com o nosso prefeito, com os outros secretário e com os vereadores para o bem do povo de Aracaju", destacou o secretario, afirmando, ainda, que estará sempre presente na Casa Legislativa.
O vereador e líder do prefeito na CMA, Manuel Marcos, declarou não ter dúvidas quanto à importância da Seapri para o desenvolvimento da nova gestão. "A facilitação do diálogo entre os dois poderes é algo imprescindível. Prova disso foi a votação em caráter de urgência, onde todos os projetos foram aprovados. Juvêncio desenvolveu um papel extraordinário me ajudando como líder e ainda ao nosso vice-líder, a conscientizar nossos pares a aprovação de projetos importantes para alavancar a administração que se
inicia. Tenho certeza que essa Secretaria vai nos ajudar bastante", destacou.
Anderson de Tuca, eleito vereador pela primeira vez da capital aracajuana, diz contar com a nova Secretaria para facilitar os trabalhos. "A Seapri busca, acima de tudo, a harmonia entre o Executivo e o Legislativo, tentando sempre diminuir os conflitos externos que são naturais de cada um. Antes mesmo de sua criação propriamente dita, a Secretaria, através de Juvêncio, ajudou na sintonia da Casa, no início dos trabalhos. Vale ressaltar que tudo isso é para o bem comum de Aracaju", declarou o vereador.
Seapri
A Secretaria Municipal da Articulação Política e das Relações Institucionais foi aprovada pelo plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante as sessões extraordinárias convocadas pelo atual prefeito a fim de adiantar a reforma administrativa.
A SEPP (Secretaria de Participação Popular) foi extinta e em seu lugar entrou a Seapri. Dessa forma, Juvêncio Oliveira, que havia sido nomeado para a antiga Secretaria, foi renomeado já na nova Secretaria no último dia 08 desse mês.