A secretária municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita, informou nesta quarta-feira, 20, que o projeto de reforma administrativa da Prefeitura de Aracaju estabelece a criação de duas novas diretorias para a sua pasta, que são as da Pessoa com Deficiência e da Promoção da Igualdade Racial. As novas diretorias vêm atender uma necessidade exigida pelas políticas públicas voltadas para estas duas áreas.
"A criação de ambas as diretorias vem para implementar a execução das políticas voltadas para estas duas áreas que precisam de uma atenção maior do Poder Público. Para a pessoa com deficiência, por exemplo, temos o "Plano Viver sem Limites", lançado pelo Governo Federal, que visa a inclusão social e o acesso à saúde, educação e ao trabalho dessas pessoas. Portanto, precisamos ter um setor voltado apenas para esta tarefa", enfatizou Selma Mesquita.
A mesma necessidade é observada, segundo Selma Mesquita, na questão da promoção da igualdade racial. "O município de Aracaju precisa avançar na construção de uma sociedade de direitos iguais independente da raça, credo, classe social. Para isso estamos criando uma diretoria que vai se dedicar exclusivamente a essa política pública", disse.
A secretária nega a informação que tem circulado, dando conta de que seria criada uma secretaria municipal para a pessoa com deficiência. "Como disse antes, criaremos uma diretoria dentro da estrutura da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas). Esta é a orientação do prefeito João Alves filho", finalizou a secretária.