Goretti Reis recebe apoio das entidades de Enfermagem

Saúde
21/02/2013 13h59
Início > Noticias > 53482

A secretária municipal da Saúde, Goretti Reis, recebeu nesta quinta-feira, 21, a visita da presidente do Conselho Federal de Enfermagem secção Sergipe, (Coren/SE), a enfermeira Gabryella Garibalde Santana Resende, a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben/SE), enfermeira Maria Cláudia Tavares de Mattos e a diretora de educação da Aben/SE, Joana Angélica Cardoso Buarque.

As representantes das entidades de Enfermagem manifestaram o apoio à secretária Goretti Reis que enfrenta o desafio de gerir a Saúde de Aracaju.

Maria Cláudia Tavares, presidente da Aben/SE, elogiou a postura ética na trajetória profissional de Goretti Reis. "Enquanto deputada e também como secretária de Saúde de Lagarto, Goretti já vinha desempenhado ações importantes em defesa da Enfermagem e de mais qualidade nos serviços de saúde com melhores condições de trabalho para os enfermeiros. Por isso, hoje, a Associação Brasileira de Enfermagem vem retribuir esse compromisso e manifestar o apoio a secretária colocando a Aben/SE como parceiro da Saúde", disse.

Já a presidente do Coren/SE, Gabryella Garibalde, destacou a formação profissional da secretaria na área de saúde. "Sabemos que em Aracaju Goretti Reis já encontra grandes desafios e dificuldades em termos de gestão e recursos, mas torcemos para que ela continue representando a nossa categoria profissional. Temos certeza que Goretti continuará contemplando a saúde pública com mudanças que só vem a beneficiar  quem mais precisa do Sistema Único de Saúde (SUS)", explicou.

A secretária destacou que se sente muito honrada com o apoio da categoria. "A Enfermagem é um agente fundamental dentro da Saúde, principalmente para que possamos não só implantar e consolidar melhorias na qualidade dos serviços, como ampliar a assistência quem vem sendo prestada através do SUS. Reconheço a importância da luta em favor da Enfermagem, por isso também vamos avaliar a viabilidade de implantação de melhorias para a classe", concluiu.

Na visita, as presidentes da Aben/SE e do Coren/SE entregaram a secretária um documento informativo sobre uma das principais pautas das entidades de Enfermagem:  o pedido de definição de carga horária de 30h para os enfermeiros.