Secretário de Comunicação faz visita de cortesia aos jornais impressos

Comunicação Social
22/02/2013 19h23

Como parte de uma gestão que preza pela boa interação entre administração e sociedade, o secretário de Comunicação, Carlos Batalha, realizou na tarde desta sexta-feira, 22, uma série de visitas de cortesia às algumas empresas de comunicação situadas na capital sergipana.

Bem como o prefeito João Alves, Carlos Batalha também acredita que uma boa gestão se faz através de uma comunicação eficaz e que chegue até a população de forma verossímil, prezando sempre pela veracidade dos fatos. Foi tendo essa idéia como base que, entendendo que as empresas de comunicação são o meio mais próximo de interação com a sociedade aracajuana, as visitas foram feitas e grandes questões foram levantadas.

“É preciso se saber o que se passa, de fato com o povo aracajuano, e as empresas de comunicação são o caminho para ter essa informação. Acreditamos que para se fazer uma boa administração, é preciso chegar até o povo e entender os seus problemas, e a comunicação está aí para nos auxiliar nessa tarefa”, comentou o secretário.

Durante essa tarde três empresas de comunicação receberam Carlos Batalha. Em tom amistoso e descontraído, o Jornal da Cidade, o Correio de Sergipe e o Cinform, abriram suas portas para o secretário e, em meio às conversas, levantaram questões essenciais para integrar a postura da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

No Jornal da Cidade, a anfitriã foi a diretora de redação, Acácia Trindade. Há mais de 20 anos atuando no jornalismo, a diretora acolheu Batalha e, de maneira descontraída, conversaram sobre os principais projetos e idéias que a prefeitura está preparando para a capital.

Batalha pontuou situações que estão sendo revistas pela atual gestão, situações estas que foram deixadas inacabadas pela administração anterior. Além de fazer observações com relação ao trabalho da prefeitura, o secretário firmou o compromisso com os meios de comunicação e se mostrou sempre aberto a trocas de informação.

No Correio de Sergipe, o editor chefe, Raimundo Brito, foi quem o recebeu. Durante o momento em que esteve na sede do jornal, o secretário de comunicação reafirmou o compromisso em manter uma boa relação com a imprensa e o valor que deve ser dado a esse meio que tem ligação direta com a sociedade.

No Cinform, Antônio e Adriano Bonfim, respectivamente presidente e vice-presidente da empresa, questionaram pontos importantes do desenvolvimento da comunicação feita em Aracaju e pela Secretaria de Comunicação (SECOM).

Dando a devida importância às questões, Carlos Batalha afirmou que, para se fazer política, é preciso saber se comunicar. “Por isso acredito que é necessário estabelecer essa troca e contamos com as empresas de comunicação para nos ajudar a fazer uma comunicação segura e precisa”, ressaltou.

Projetos

Aproveitando o momento de visitas, Carlos Batalha salientou os projetos que a Prefeitura já está colocando em prática. Com cerca de 50 dias sob nova administração, várias mudanças já começaram a ser vistas.

Um dos pontos destacados foi o evento que vai ser iniciado no próximo dia 2. O mutirão que será realizado em vários bairros de Aracaju marca não só o início das comemorações em torno do aniversário da cidade, mas também o início de uma renovação administrativa.

Com a chegada do aniversário de 158 anos de Aracaju, serão feitas várias inaugurações, a exemplo da ponte Gilberto Vilanova, que liga o bairro Inácio Barbosa ao conjunto Augusto Franco, e será o ponto alto das comemorações.

Durante as visitas da tarde, Batalha pontuou também a inauguração da escola Elias Montalvão, no Mosqueiro, além do Museu do Mangue, as reformas de praças importantes como a Tobias Barreto, Praça da Bandeira e a Camerino, e a assinatura de projetos junto ao Ministério do Turismo.