Vigilância Sanitária visita feira livre no Santa Lúcia

Saúde
27/02/2013 14h55
Início > Noticias > 53531

Nesta quarta-feira, 27, fiscais sanitários da Coordenação da Vigilância Sanitária e Ambiental (Covisa) de Aracaju estiveram na feira do conjunto Santa Lúcia, bairro Jabotiana. A ação objetivou o cumprimento de determinação do Ministério Público Estadual (MPE), que exige da Covisa levantamento de condições sanitárias do comércio em todas feiras livres da capital. 

No conjunto Santa Lúcia foi feito registro da quantidade de barracas e o tipo de produtos vendidos (carnes, pescados, laticínios, frutas e verduras). A gerente de Alimentos da Covisa, Nazaré Aragão, explica que também  foram observadas as condições de higiene e manipulação de alimentos, quanto aos cuidados básicos como limpeza, acondicionamento de produtos e a utilização de lixeira. 

Os agentes sanitários já visitaram as feiras dos bairros São José, Castelo Branco, Suíssa, Santos Dumont, Médice, Getúlio Vargas, conjunto Augusto Franco e Mercado Central Albano Franco. "A meta é atingir 100% das 35 feiras existentes hoje na capital", explica a gerente.

"Com base nesse levantamento, a Covisa entregará um relatório detalhado ao MPE. Os dados servirão de ponto de partida para que Covisa, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e demais órgãos envolvidos com a fiscalização e organização das feiras possam, em longo prazo, planejar atividades e regularizar os serviços", conclui Nazaré.