João Alves anuncia programação de aniversário

Agência Aracaju de Notícias
01/03/2013 11h45

Março é um mês de comemorações em Aracaju. A cidade completa 158 anos e para celebrar essa data, a Prefeitura Municipal, sob administração do prefeito João Alves Filho, preparou um programa variado, que engloba diversas inaugurações, competições esportivas, mutirões nos bairros, reforma de escolas e shows para todos os gostos. Tudo devidamente organizado a fim de homenagear a Terra dos Cajus. Em coletiva organizada para toda a imprensa, na manhã desta sexta-feira, 1º, o prefeito João Alves Filho apresentou a série de programações de aniversário da capital.

A priori, o prefeito ressaltou que o poder municipal deve estar inteiramente ligado à população. "O poder municipal deve sempre estar ligado ao povo, porque prestamos serviço a população; por essa razão, entendemos como marco administrativo a mobilização da prefeitura em prol do cidadão, e com isso, em nossa administração, vamos nos doar em favor da nossa gente". E em seguida, discorreu sobre a histórica data, evocando a importância da mesma na memória da juventude. "Entendemos a especialidade que é essa data para a cidade, mas, não podemos perder nossos fatos históricos. Temos que mostrar a história aos nossos jovens, pois eles precisam entender e ter orgulho dela", disse. "Nossa história é linda e precisamos comemorar, diariamente, isso", acrescentou.

Preocupado com o bem estar do cidadão, no tocante ao social, o líder municipal falou sobre a criação de novas praças, sendo duas delas voltadas à juventude. "A humanidade atual sofre com a solidão social, então, cabe a nós, administradores, criarmos pontos de encontro e socialização. Por essa razão, iremos investir em praças. Duas delas, da juventude, nos bairros Olaria e 17 de Março".  No tocante às inaugurações e shows, o prefeito afirmou. "Escolhemos 17 eventos para podermos comemorar. Teremos o Primeiro Mutirão da Prefeitura amanhã, no conjunto Almirante Tamandaré, Zona Norte, que levará serviços de utilidade a população - este será realizado a cada quinze e contemplará todos os bairros da capital -, vamos inaugurar a ponte Gilberto Vilanova, ligando os bairros Inácio Barbosa e Augusto Franco, na zona sul, facilitando o fluxo de veículos na região, iremos também inaugurar o Museu do Mangue, enfim, cada dia, até a data 17, será de celebração". Outra novidade será a ampliação e criação de novas ciclovias, além de instalação de alças metálicas nas pontes, facilitando o trajeto dos ciclistas. Sobre as atrações do dia 17, o prefeito disse que nos próximos dias os nomes serão divulgados, todavia, adiantou que todos os artistas são do Estado, priorizando a cultura e arte local. "Temos que valorizar o que é nosso, da nossa gente. Nossos artistas serão a nossa prioridade".

Ainda em ritmo de comemoração, o prefeito anunciou que, no dia 17, haverá entrega de menção honrosa a duas personalidades que foram destaques no município com medalhas da Ordem do Mérito Serigy. Uma à presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Angélica Guimarães, por sua atuação na concepção do Plebiscito Municipal, buscando solucionar a situação da Zona de Expansão, e outra, ao soldado Nivaldo Santos, pelo ato heróico, colocando-se frente ao mini trio, evitando uma tragédia maior no Conjunto Jardim, durante o carnaval.

INAUGURAÇÕES

- Ponte Inácio Barbosa/Augusto Franco

- Escola Elias Montalvão /Mosqueiro

- Museu do Mangue