Gestores da Emsurb realizam visita técnica no Mercado Albano Franco

Serviços Urbanos
01/03/2013 14h40

Uma equipe formada pelo presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Julio Flores, representantes da Assessoria Técnica, entre engenheiros e arquitetos, e o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento do órgão, Luís Carlos (Branca De Neve), realizou uma visita técnica no Mercado Municipal Albano Franco na manhã desta quinta-feira, 28, com o objetivo de vistoriar o local que irá passar por uma série de reestruturações. Na oportunidade, a equipe técnica aproveitou para atender os questionamentos e sugestões dos comerciantes, que já visualizam algumas intervenções no local.

"Estamos acompanhando de perto os problemas apontados pelo Ministério Público Estadual, e todo o esforço está sendo feito para resolver os problemas de maior urgência e a partir disto readequar o local dentro das normas exigidas, garantindo, assim, a segurança e o conforto de comerciantes e frequentadores. O órgão, a partir da sua equipe técnica, irá elaborar um projeto de readequação deste mercado, ou seja, é necessário ativar o espaço da área superior do mercado que está desativada, reavaliar o local de restaurantes, comércio de roupas e serviços bancários para que sejam transferidos para um local mais adequado, repor a estrutura que sofreu corrosão, vistoriar a rede de esgoto e demais necessidades que já estão sendo analisadas", esclareceu o presidente da Emsurb, Julio Flores.

O diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Branca de Neve, acompanhou a visita e comentou que os comerciantes pretendem colaborar com as intervenções. "Estamos no mercado diariamente acompanhando as maiores necessidades dos comerciantes e percebemos que eles depositam uma confiança ao nosso trabalho e pretendem colaborar com as novas medidas. A sociedade está cobrando sobre a regularização das feiras livres e dos mercados, e a Emsurb cumprirá com o seu papel de reconstruir esta realidade", destacou o diretor.

Ao visualizar que a equipe de gestores do órgão esteve presente no mercado, a comerciante Vânia Dias disse ter ficado satisfeita. "Este é meu local de trabalho há mais de 12 anos e venho percebendo que vários técnicos do órgão estão visitando o mercado na intenção de melhorar o lugar e, por isso, estou confiante em mudanças que irão beneficiar a todos", disse.

O engenheiro do órgão, Fernando Nunes, que compõe a comissão técnica responsável pelas futuras intervenções no local, esclareceu em relação ao que deve ser executado. "O presidente determinou que fosse feito um levantamento geral de toda a estrutura física do mercado para que seja iniciada a reforma após a licitação. O período de chuva se aproxima e este local está propício a enchentes e iremos realizar a reforma a partir de necessidades como esta, como também melhorar as condições sanitárias e de segurança", afirmou.