Funcaju leva alegria e diversão para o Almirante Tamandaré

Funcaju
02/03/2013 15h02
Início > Notícias > Funcaju leva alegria e diversão para o Almirante Tamandaré

O projeto Prefeitura nos Bairros está acontecendo no conjunto Almirante Tamandaré, com ações de todas as secretarias da Prefeitura, que estão disponibilizando seus serviços para a comunidade. A Funcaju participa do evento com apresentações teatrais, música e muita cultura, levando alegria e diversão durante todo o dia para o conjunto.

O projeto tem como objetivo levar para dentro dos bairros e mais próximo da população o que cada secretaria realiza na cidade de Aracaju. Para o presidente em exercício da Funcaju, Manoel Viana, o momento é de extrema importância para que a comunidade possa conhecer mais a cultura sergipana. "É a primeira vez de um projeto que vai durar todo o ano, uma ação que já está mostrando grande sucesso e acolhimento por parte da população. Além de mostrar para os secretários e representantes de cada unidade as necessidades e deficiências dos bairros da cidade, assim podendo trazer melhorias para a população", frisa o presidente.

As atividades serão levadas à população a cada quinze dias, sempre com diversas ações para os bairros, proporcionando momentos de lazer sem que as pessoas precisem se deslocar para muito longe de suas casas.

"O programa vai proporcionar à população de Aracaju saber mais sobre o que acontece nas secretarias e conhecer, no caso da Funcaju, a cultura local. Um projeto de extrema importância, por gerar uma aproximação das necessidades do povo aracajuano, importante para a administração e mais ainda para quem está recebendo as ações realizadas pela Prefeitura", comemora o futuro presidente da Funcaju, Josenito Vitale.

Teatro, cinema e música

O grupo teatral ‘Teatro de Cordel da Rabeca' animou a manhã de quem saiu de casa para ver o projeto Prefeitura nos bairros, com o espetáculo ‘O amor de Felipe e Maria e a peleja de Zé Ramo e Lampião,' a música nordestina, o sotaque, e as danças típicas da região foram lembradas durante toda a apresentação.

"A prefeitura está de parabéns por proporcionar um momento de tão grande aproximação entre comunidade e administração. Um projeto que deve ter continuidade, até pela importância de as pessoas conhecerem a nossa cultura, algo que é feito para o povo", comemorou a atriz e participante do grupo teatral, Joezia Ramos.

Para o coordenador de eventos da Funcaju, Emídio Cunha, é de extrema importância trazer e mostrar os eventos para a população. "É de suma relevância trazer para a população os eventos, apresentar a cultura da nossa cidade, trazendo artistas locais para mostrarem também a sua arte para próximo da comunidade" comenta.

 Além de apresentações teatrais a Funcaju ainda está com exibições de filme e no final do dia show da dupla sertaneja Luis Fernando e Manuel, para fechar o primeiro Prefeitura nos bairros.