A prática esportiva é fundamental para uma melhor qualidade de vida. Assim como o conhecimento faz diferença no mundo em que vivemos, o movimento está em nossas vidas como uma necessidade vital do ser humano. Para as crianças e adolescentes o esporte proporciona momentos de aprendizagem, equilíbrio e lazer. Ao praticar um esporte expressamos sentimentos, crenças, valores, enfim, nosso modo de sentir e perceber o mundo, proporcionando assim um impacto positivo sobre a educação. Pensando em todos esses fatores, a Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp) realizou durante todo o sábado, 2, dezenas de atividades educacionais e esportivas as crianças e adolescentes do conjunto Almirante Tamandaré.
Com a intenção de promover a interação entre os garotos do conjunto, um campeonato de futebol de areia foi realizado e mais de trinta rapazes, entre 10 e 14 anos, aproveitaram o momento para mostrar seus dotes com a bola.
Sob direção do secretario Carlos Eloy, a Sejesp ofereceu oficinas de arte, futebol de sabão e areia, campeonatos de vôlei, cama elástica e dança. Tudo com o intuito de envolver os pequenos cidadãos do conjunto. "Pela manhã focamos no infantil, mas, durante a tarde, com a chegada dos adolescentes alternamos para atividades mais intensas, como futebol, vôlei e dança. Tudo para oferecer um novo estilo de vida a esses jovens", relatou.
Esportista há trinta anos, José Olegário da Silva apresentou o judô à garotada. Fazendo com que estes tenham uma opção a mais para se divertir e conservar a saúde. "Creio que o esporte é a maior arma no combate as drogas e problemas com a saúde, por isso, faço questão de dar essa alternativa aos garotos e garotas de nossa cidade", frisou.
Com 12 anos e uma disposição de causar inveja, Felipe Augusto, aproveitou de tudo. "Brinquei no futebol de sabão, joguei peteca, vôlei, desenhei, pintei, fiz colagem, assisti filmes, etc. Fiz tudo que tinha pra fazer. Me diverti demais", afirmou. O garoto ainda resaltou a importância de ter atividades perto de casa. "Fico feliz porque, normalmente, a gente brinca na rua, sem nenhuma opção diferente. Hoje foi bom demais", completou.