A oferta de profissionais qualificados na capital sergipana receberá um acréscimo importante em 2013. Somente entre março e julho deste ano, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), através dos cursos profissionalizantes vinculados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), pretende realizar a capacitação de 800 pessoas.
Para este trimestre, já estão confirmadas a formação de 29 turmas, sendo que 11 delas acontecerão nas Unidades de Qualificação Profissional da Fundat (UQP) e o restante, 18 turmas, ocorrerá nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras,) vinculados à Secretaria Municipal da Família e Assistência Social (Semfas).
A primeira turma iniciou suas aulas na última segunda-feira, dia 4, no Cras João de Oliveira Sobral, localizado no bairro Santos Dumont, para o cargo de porteiro. "Já no caso das UQPs, as aulas relacionadas aos cursos do Pronatec terão início na próxima segunda-feira, dia 11 de março", explica a diretora operacional da Fundat, Maria Socorro de Melo.