João Alves homenageará personalidades com Ordem do Mérito Serigy

Agência Aracaju de Notícias
05/03/2013 16h44
Início > Noticias > 53621

Em comemoração ao aniversário de Aracaju, o prefeito João Alves Filho vai entregar duas menções honrosas com a mais alta condecoração concedida pelo Município, as medalhas da Ordem do Mérito Serigy.

Na última sexta-feira, 1 de março, o prefeito João Alves Filho, se reuniu com o Secretário de Segurança Pública do Estado, João Eloy, para informar que estaria entregando a medalha da Ordem do Mérito Serigy ao soldado da Polícia Militar Nivaldo Santos pelo ato de bravura e ação heróica que evitou uma tragédia maior durante o carnaval, no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.

A outra menção será destinada à deputada Angélica Guimarães, presidente da Assembleia Legislativa, por sua atuação na criação e defesa do Plebiscito Municipal, na busca pela solução referente à situação da Zona de Expansão, onde caberá a população local, decidir se quer pertencer ao município de Aracaju ou ao município de São Cristóvão.

A condecoração Ordem do Mérito Serigy foi concebida em 1973. De acordo com o decreto de criação de ordem, datado de 26 de julho de 1973, com o intuito de "agraciar pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços ao município de Aracaju e ao seu povo".

A comenda leva o nome de um dos caciques do Estado que resistiu bravamente à conquista portuguesa: Serigy. O nome carrega o significado o guardião da soberania, da auto-estima, da liderança, da luta, da coragem e da servidão, sendo um exemplo de sergipanidade. Ao longo dos quase quarenta anos de história, a medalha brilhou no peito de mais de 300 personalidades.