Credpovo oferece facilidade de financiamento ao empreendedor

Formação para o Trabalho
06/03/2013 14h19

Condições de pagamento facilitado e a oportunidade de escolha para as melhores taxas de financiamento. Estes são alguns dos diferenciais apresentados pelo CredPovo, que consiste em programa de linha de crédito voltado para o micro e pequeno empreendimento da capital. A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) disponibiliza a oferta do serviço, com o objetivo de prestar apoio ao trabalhador independente que tem interesse em abrir ou manter o próprio negócio.

Para a presidente da Fundat, Gláucia Guerra, o programa se qualifica como um importante recurso para quem deseja garantir uma nova perspectiva financeira. "O CredPovo tem uma função essencial para o processo de geração de renda, à medida em que oportuniza egressos de cursos da Fundat e o público em geral a montarem seu próprio negócio. Tudo isso acontece a partir da disponibilidade das linhas de crédito oferecido pelos bancos conveniados com a fundação", afirma.  

Facilidade

A qualidade no atendimento e a facilidade no processo de negociação foram fatores determinantes para que o casal Flávio e Larissa Ribeiro aderissem às linhas de crédito do CredPovo pela segunda vez. Cooperativistas do setor de transporte escolar e trabalhando há 3 anos no ramo, eles ainda tentaram pedir empréstimos em outras instituições financeiras, mas tiveram seus pedidos negados.

"Já havíamos comprado um carro pequeno e desejávamos aumentar o tamanho do veículo, facilitando o transporte de novas crianças. Ainda procuramos outras instituições, mas vimos que o  CredPovo ainda se confirma como uma oportunidade rápida e segura para quem deseja investir no seu negócio", destaca o casal.

Outra qualidade do programa, segundo a opinião do casal, consiste nas excelentes formas de parcelamento para os empréstimos. "Além de um atendimento personalizado e focado nas necessidades de cada pessoa, as condições de pagamento oferecidas nos deixaram mais tranquilos sobre como poderemos lidar com esta dívida ao longo do tempo", avalia.

Condições

Para os trabalhadores vinculados ao setor cooperativista da capital, algumas condições mínimas são exigidas para a adesão das linhas de crédito do CredPovo. Segundo explica o coordenador do programa, Antônio Braz, é necessário que o trabalhador esteja com a situação de vínculo regularizada junto às cooperativas e associações, além de apresentar um alvará de concessão pela SMTT que permite a sua atuação no ramo de transporte escolar.

Após a verificação de todos os documentos, é protocolado um pedido de financiamento para as instituições financeiras conveniadas com a Fundat, que farão uma análise do pedido de empréstimo a partir do projeto de viabilidade econômica financeira do empreendedor.

"Esta etapa é quando a instituição verifica se é possível que o cliente tenha condições de arcar com sua dívida. Caso seja aprovado, o valor emprestado é correspondente ao limite orçamentário do solicitante, para que ele não tenha de dispender um volume de recursos maior à sua capacidade de pagamento", explica.