Vice-prefeito visita obras da empresa de Call Center

Agência Aracaju de Notícias
06/03/2013 18h24

Na última segunda-feira, 4, o prefeito João Alves Filho, juntamente com representantes da AlmaViva, definiram que as  atividades da empresa de call center iniciarão no próximo dia 18. Na tarde desta quarta-feira, 6, a atenção da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) foi reforçada com a visita do vice-prefeito, José Carlos Machado, às obras do local.

Acompanhado pelo secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho, e pela presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Gláucia Guerra, Machado foi recepcionado por vários representantes da empresa de origem Italiana e, de imediato, se reuniu com os mesmos para definir ações iniciais.

Durante o tempo em que se mantiveram em reunião, o vice-prefeito fez questão de ressaltar a importância da instalação da empresa na capital sergipana. "Antes de mais nada, ela contempla um dos planos de gestão da prefeitura, que é a geração de emprego e atenção com o jovem. Isso faz com que possamos nos sentir privilegiados em receber uma empresa como essa. Somos a primeira capital do nordeste a receber uma empresa de telemarketing desse porte", ressaltou Machado.

Como uma empresa de grande porte, instalada ainda nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo e Juiz de Fora, ao vir para Aracaju a mesma trouxe consigo a determinação de construir uma filial com um amplo espaço físico, este que foi visitado pelo vice-prefeito enquanto ainda estava em fase de obras.

Com boa parte das 18 salas prontamente em funcionamento e que já realiza um processo seletivo de competências técnicas com 800 jovens entre 18 e 25 anos, a empresa foi observada com muito cuidado pelo vice-prefeito. Recebendo explicações de como cada um dos cômodos irão funcionar a partir do dia 18, Machado não deixou de expressar a sua empolgação ao ver as instalações. "Realmente estou impressionado com o tamanho do lugar e também por perceber que, mesmo ainda em fase de obras, seus representantes já têm a responsabilidade de treinar esses jovens, prova de quê estamos em boas mãos", destacou.

A AlmaViva do Brasil ao se instalar em Aracaju, além de treinar e capacitar jovens e adultos, vai gerar 3.500 empregos, isso somente de forma direta.

O primeiro contato

Durante a visita da presidente Dilma Rousseff à capital, no último dia 29, o governador Marcelo Déda elogiou a postura do prefeito João Alves, por receber a empresa especializada em prestar serviços de call center AlmaViva do Brasil, prova de que, mesmo tendo sido um compromisso firmado na gestão anterior, o atual prefeito sabe reconhecer bons investimentos.

O primeiro contato foi estabelecido pelo governador, durante visita a Italia, país de origem da empresa. Demonstrando apoio às ações do Governo do Estado, com o foco na sociedade aracajuana, a PMA agora vai amadurecer e dar mais vigor ao projeto.


AlmaViva do Brasil

A AlmaViva do Brasil é uma sociedade de Telemarketing e Informática do Grupo Almaviva - The Italian Innovation Company - empresa líder na Itália na oferta de soluções de Information & Communication Technology, nos serviços de CRM e em Consulting e Knowledge Management para a Administração Pública, Entidades e para os setores de Telecomunicações, Indústria, Transporte e Logística, Território e Ambiente, Defesa e Segurança, Bancos e Companhias de Seguros.

Chegou ao Brasil em agosto de 2006. Hoje, possui 2.200 Posições de Atendimento (PA's) em Belo Horizonte, 2.800 PA's em três filiais de São Paulo e 1.200 PA's em Juiz de Fora.