Após a conclusão dos cursos e oficinas de capacitação, membros da equipe técnica da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) ficam à disposição dos formandos para apresentar os principais serviços e atividades disponibilizados pela Fundação. Na manhã desta terça-feira, 12, as explicações iniciais foram direcionadas para as primeiras turmas qualificadas de 2013, localizadas nas Unidades de Qualificação Profissional (UQP) do Jardim Centenário e Santos Dumont.
Na oportunidade, o assessor técnico da Fundat, Márcio Caetano, explicou a função dos programas CredPovo e Agência do Trabalhador, considerado um dos projetos estruturantes de estímulo à geração de renda e emprego na capital.
"O foco é esclarecer o papel da Fundat e seu compromisso com a geração de emprego e renda. No caso da Agência do Trabalhador, é mostrado a sua função como intermediador da mão-de-obra dos alunos egressos para as empresas locais. Ainda é oferecida a assessoria da coordenadoria de empreendedorismo, possibilitando às pessoas com potencial empreendedor não só uma orientação com relação aos seus projetos, mas também serviços como o Credpovo e o incentivo ao serviço de cooperativas", explica Márcio.
Ao término das explicações, a dona de casa Damiciana Tintino gostou de conhecer um pouco mais sobre os serviços disponíveis na Fundat, que serão adequados para a ampliação do seu negócio na área de alimentos congelados.
"Nem sabia sobre o programa de financiamento. Agora, já estou animada sobre essa possibilidade e pretendo ver logo como posso usar essa condição no meu negócio. É uma boa oportunidade para quem tem interesse, mas não pode fazer", avalia.