Na manhã desta segunda-feira, 18, a diretora operacional da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Maria Socorro de Melo, juntamente com representantes do setor operacional de cursos da Fundação, se reuniu com diretores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senai). O objetivo do encontro foi formalizar a pactuação de novos cursos profissionalizantes que serão ministrados por representantes do Senai, através de recursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Na oportunidade, ainda foi definido o fechamento de quatro turmas de capacitação para as áreas de automotiva e metal-mecânico, com a oferta total de 65 vagas. Os cursos seriam iniciados a partir de abril, com uma carga horária mínima de 160h e contemplariam mais de um turno de estudo.
Para Socorro Melo, a reunião foi bastante proveitosa e consolidou a realização de cursos em áreas de grande expectativa do público. "Conseguimos pactuar a realização de cursos na área da construção civil que sempre é muito procurado pela população. Uma notícia maravilhosa que recebemos hoje foi a confirmação da turma de mestre de obras, considerada uma área de estudos com um alto número de interessados", avalia.
Já na opinião do gerente de relações com o mercado do Senai, José Wolney dos Anjos Filho, a disposição dos representantes da Fundat em firmar parceiras demonstra o empenho da Fundação em agilizar o desenvolvimento do Pronatec na capital sergipana. "Estamos contente com o estreitamento das relações Fundat e representantes do Sistema ‘S', entendendo que o Pronatec é uma prioridade que faremos o máximo esforço para realizar no município", afirma.