Reforma da Praça Camerino é iniciada

Agência Aracaju de Notícias
21/03/2013 08h36
Início > Noticias > 53793

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) vem promovendo desde o início da nova administração a revitalização de ruas, pontes e escolas, além da autorização de reforma e construção de novas praças na capital. Tudo com a finalidade de promover o bem estar do cidadão aracajuano.

Um espaço para o lazer, encontros de amigos e aconchego familiar, isso é o que a população terá logo que a reforma da Praça Camerino, Centro, for concluída. A área, até então, dominada pela insegurança e ausência de calçamento em diversos pontos, ganhará novo piso e iluminação. A obra está orçada em R$ 1,3 milhão, com recursos provenientes da Prefeitura e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e o prazo para execução da obra é de 120 dias.

Proprietária há 20 anos de uma banca de revista na praça, Dulce Bernardo de Santana ressalta a importância da reforma para seu comércio. "Eu vejo como uma melhoria, tanto para meu comércio quanto para as pessoas, pois terá uma área de lazer, andaremos despreocupados, sem medo de cair nos buracos. Para mim, que tenho comércio no local, será ótimo, terei meu negócio mais valorizado. Vai ficar tudo de bom. Esperávamos essa mudança há muito tempo e, agora, teremos". 

"A revitalização será muito útil a todos, porque na região existem muitos desabrigados, moradores de rua, marginais, e, com isso, a insegurança é constante. Outro fator preocupante é a falta de iluminação e buracos; eu creio que a reforma facilitará nosso trajeto e permitirá uma melhor circulação de todos", frisou Maria José Santos, serviços gerais. "Espero também que, com a reforma, a segurança volte a ser presente, pois ela é primordial, e aqui não tem devido à falta de conservação", completou.

Maria de Soares, 84 anos, mora há 15 anos na área central da cidade e conta que mantinha o hábito de andar na praça todas as tardes, mas, devido ao desgaste, sofreu uma queda e foi obrigada a parar a atividade. "Eu deixei de fazer minha caminhada diária, porque tropecei e caí em um dos buracos. Sinto falta disso. Então, a reforma será uma excelente oportunidade para eu voltar a minha rotina de passeios".