A secretária municipal de Saúde, Goretti Reis, recebeu nesta quinta-feira, 21, do secretário Carlos Eloy, da Juventude e Esporte, um troféu e uma camisa da 30ª Corrida Cidade de Aracaju, em agradecimento ao apoio da Saúde de Aracaju no evento esportivo em comemoração aos 158 anos da cidade. “A atuação da Saúde foi fundamental. Sem ela, não poderíamos fazer uma corrida deste porte”, destacou Carlos Eloy.
“Quero agradecer a secretaria Goretti e também a todos os servidores que trabalharam nesse dia. Qualquer evento de grande porte, se não tiver o suporte da equipe da saúde, não funciona. A gente não pensa no pior. Graças a Deus não tivemos nenhum caso grave, mas na hora que precisou, o pessoal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi atuante e muito objetiva” , ressaltou Carlos Eloy, ao acrescentar que quer a manutenção da parceria, não só para a 31ª edição da corrida, no próximo ano, mas também nos demais eventos.
A SMS viabilizou toda estrutura para o atendimento na praça do Mini Golfe, ponto de chega da dos 1.204 atletas – 20% a mais que no ano passado, quando se inscreveram 923 atletas - que percorreram os 25 quilômetros que separam São Cristóvão a Aracaju, pela rodovia estadual João Bebe Água. Uma equipe formada por médico, enfermeiros, auxiliares e assistente social atendeu 30 pacientes, sendo 26 homens e quatro mulheres. Durante a corrida foram disponibilizadas três ambulâncias, sendo que duas delas fizeram o percurso junto com os atletas e outra ficou no posto médico avançado para suporte.