A secretária municipal de Saúde, Goretti Reis, se reuniu hoje à tarde com representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Município de Aracaju (Sacema) e do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), que entregaram uma pauta de reivindicações. Tanto Goretti Reis, como secretário adjunto, Petrônio Gomes, receberam as demandas e garantiram que irão analisá-las.
Esse foi o primeiro contato entre os sindicalistas e os dirigentes municipais da saúde, fato que foi elogiado pelos presidentes do Sintasa, Augusto Couto, e da Sacema, Roberto Messias da Silva. A secretária, por sua vez, assegurou que o diálogo sempre estará aberto com as categorias para, juntos, construírem o serviço de saúde cada vez melhor para população.
Aos representantes dos sindicatos, Goretti citou as dificuldades que enfrenta, da situação em que encontrou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas destacou o empenho que vem tendo para solucionar os problemas. “Eu vou aos postos de saúde, ver o que está acontecendo. Já visitei vários e continuarei visitando”, frisou. Os sindicalistas saíram satisfeitos da reunião e novos encontros deverão ser marcados.