Maria Costa Souza, 30 anos, foi uma das primeiras pessoas a chegar à tenda da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social na manhã deste sábado, 23, para buscar os benefícios, serviços, projetos e programas do Cadastro Único que estão sendo ofertados durante a realização do Programa Prefeitura nos Bairros. A iniciativa, que objetiva aproximar as ações da administração municipal, está em sua segunda edição.
Separada e mãe de dois filhos, Maria Costa Souza veio efetuar a atualização cadastral e solicitar a realização de uma nova análise do seu cadastro. "Recebia Bolsa Família por causa da minha filha, mas há alguns meses o benefício foi cortado. Então vim fazer o recadastramento e pedir uma nova avaliação com esperança de voltar a receber", informou ela.
Maria Costa Souza também fez a inclusão no Cadastro do filho mais novo, Matheus, de 11 meses. Mesmo prejudicada com o bloqueio do benefício, ela estava sem condições de ir ao Cras Jardim Esperança para fazer o recadastramento. "É muito difícil para uma pessoa andar de ônibus com duas crianças pequenas. Por isso, quando soube que teria o serviço aqui no meu bairro fiquei feliz. Estou agora resolvendo um problema sem precisar sai da comunidade. Nota dez para o programa", declarou.
Até as 10h30 da manhã deste sábado, a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social havia distribuído quase 100 senhas para o atendimento ao publico, número que deve se repetir no turno da tarde, haja visto que é uma das tendas mais procuradas pela população. Entre o público que aguardava atendimento, Odelva Florêncio da Silva, 48 anos, que também aproveitou o Programa Prefeitura nos Bairros para fazer o recadastramento do Bolsa Família.
"Essa iniciativa de Prefeitura de trazer os serviços para os bairros é muito boa porque facilita a nossa vida. Sou revendedora de cosméticos e preciso batalhar muito para sobreviver, ficando curto o tempo para resolver os problemas. Por isso, a importância de uma ação como esta, na comunidade", disse.