A secretária municipal de Saúde, Goretti Reis, recebeu hoje, 25, os representantes dos sindicatos dos médicos, enfermeiros, assistentes sociais e odontólogos que foram lhe entregar a pauta de reivindicações deste ano. Além de Goretti, eles foram recebidos pelo secretário adjunto, Petrônio Gomes.
O presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto Alves de Oliveira, ressaltou que essa é a primeira vez que um gestor do setor de saúde do município recebe a entidade para ouvir as reivindicações. Já a presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe, Rosely Anacleto de Almeida, disse que a luta por melhores salários é de toda categoria que trabalha na área de saúde, mas não quis pontuar quais são as especificidades de sua classe.
A secretária Goretti Reis ouviu, também, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Flávia Brasileiro, e dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto), Marcos Luis Macedo de Santana, e disse que o momento não é propício para atender reivindicações salariais por conta dos problemas financeiros encontrados na área da saúde. Ela destacou que é importante ouvir os sindicatos, as suas lutas e ressaltou que todas são justas.
Goretti lembrou que na última sexta-feira, recebeu presidentes dos Sindicatos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Município de Aracaju (Sacema) e Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), que entregaram uma pauta de reivindicações. Naquela oportunidade, a secretária disse que ia analisar as demandas das categorias.