Fundat abre inscrições para curso de mestre de obras

Formação para o Trabalho
27/03/2013 17h42

Para quem deseja ingressar no mercado de trabalho na área da construção civil, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) anuncia a abertura de inscrições para o curso de mestre de obras, que será ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 O curso, vinculado ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), será realizado nos períodos da manhã, tarde e noite, com 30 vagas para cada turma. As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referências (Cras) do Santa Maria, localizado na avenida Principal, n° 2577;  do Risoleta Neves, na Rua Nossa Senhora da Gloria, n° 845, bairro Cidade Nova; e do João de Oliveira Sobral, na Rua Senhor do Bomfim, bairro Santos Dumont.

Os interessados devem apresentar no ato da inscrição cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, número do NIS ou do Cadastro Único. Caso os participantes sejam menores de idade, será necessário levar a cópia da identidade do responsável. 

Empregabilidade

De acordo com pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas e divulgada no jornal Folha de São Paulo, somente em 2012, foram criados mais de 95 mil postos de trabalho na construção civil. O resultado foi o aumento em 6% do número de empregos gerados na área se comparado com o registrado em 2011. Até dezembro do ano passado, o Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon) apontava a existência de mais de 3,2 milhões de trabalhadores com carteira assinada nesse setor em todo o país.

Tomando como parâmetro os números animadores da pesquisa, a presidente da Fundat, Gláucia Guerra, acredita que o curso surge em um momento oportuno para o campo de trabalho local. "Contando com a estrutura técnica e de formação qualificada do Senai, o curso oferece uma boa oportunidade para quem deseja ingressar na área da construção civil, considerado um dos setores de grande crescimento de emprego não só em Sergipe, como em todo o país", ressalta.