Bolsista da Sejesp é campeão em Karatê

Juventude e Esporte
27/03/2013 19h05

A mala do carateca Guilherme Mariano Garcez voltou mais pesada da viagem que o jovem atleta fez ao Piauí. Disputando a seletiva do Sul-Americano de Karatê, realizado nos dias 23 e 24, ele trouxe para Aracaju duas medalhas: uma de ouro em Kumitê e uma de prata em Kata na categoria Cadetes, que é para atletas de 14 e 15 anos.

Acompanhado do pai, Alex Garcez, Guilherme fez questão de visitar o secretário, Carlos Eloy, para contar como foi a competição e agradecer o apoio da Secretaria de Juventude e Esporte (Sejesp). O jovem é assistido pelo Bolsa Atleta na categoria Bronze e permanecerá com o benefício durante o ano de 2013.

"É muito importante fazer parte do Bolsa Atleta. Graças à Sejesp tenho uma boa ajuda financeira, que me permite fazer parte de mais competições. Espero chegar mais longe no esporte e representar Aracaju em mais disputas", disse o jovem atleta.

O pai de Guilherme fez um agradecimento a Carlos Eloy, por manter o Bolsa Atleta e ainda pelo empenho demonstrado em trabalhar para todos os esportes. "O benefício ajuda muito. E a postura do secretário em manter o projeto mostra que ele está comprometido em valorizar os atletas aracajuanos em várias modalidades esportivas. Desejo boa sorte para que ele continue fazendo esse grande trabalho à frente da Sejesp", afirmou Alex Garcez.

Títulos

Competindo desde os quatro anos de idade, Guilherme já coleciona medalhas em várias competições brasileiras. Em 2005 ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê; em 2008 e 2009, ganhou medalha de bronze na mesma competição, além de disputas regionais e locais. O jovem ainda está cotado para disputar o mundial de ShotoKan, que será realizado em Liverpool na Inglaterra, no segundo semestre desse ano.

O secretário Carlos Eloy ressaltou o empenho de Guilherme e sua família para deixá-lo no caminho do esporte. "É muito bonito ver um jovem interessado, focado no esporte. Ele tem garra e talento, o apoio fundamental da família e ainda é um bom aluno na escola. Temos muita honra em ter como nosso bolsista uma atleta como Guilherme. Que ele possa ser exemplo para mais jovens aracajuanos", ressaltou Eloy.