Sema traça planejamento estratégico para 2013

Meio Ambiente
27/03/2013 19h15

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou durante o mês de março reuniões estratégicas com o atual quadro funcional para traçar o planejamento estratégico deste ano e elaborar cronograma de atividades. O grupo reafirmou a importância do compromisso do gestor público para com a coletividade.

"Está nas nossas mãos conduzir da melhor forma possível este trabalho. Temos o dever de oferecer um serviço de qualidade à população, porque é o que todos esperam de nós. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi criada para mostrar ao cidadão a sua importância e a nossa responsabilidade com o meio ambiente", afirmou o diretor de Licenciamento Ambiental, Edinaldo Santos.

Presente também à reunião, o diretor de Controle Ambiental, José Rosa Felipe Filho, ressaltou que as reuniões devem ir além de definições de planos e metas. "A reunião foi de extrema importância para conhecer cada funcionário e saber deles qual o papel que exercerão na secretaria. Três pontos foram fundamentais: o engajamento de todos, a troca de conhecimento e a integração entre a equipe. Quanto ao compromisso da Diretoria de Controle Ambiental faremos fiscalizações, mantendo sempre o diálogo com a comunidade. Por isso, daremos atenção redobrada às denúncias", disse.

Como resultado das reuniões, a diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional está promovendo um curso intensivo de Elaboração de Projetos Socioambientais para os funcionários da Sema. "O curso já teve inicio e tem duração de 20h. Esta é a primeira turma e logo abriremos outra. No primeiro dia foram abordados aspectos teóricos e agora, na segunda etapa, haverá simulação prática", informou o diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Carlos Eduardo Silva.

O secretário Municipal do Meio Ambiente, Eduardo Matos, avaliou a primeira reunião geral como satisfatória, tendo em vista os desafios de estruturar uma nova secretaria. "Quando eu recebi o convite do prefeito de Aracaju, João Alves Filho,  para estar a frente da secretaria fiquei a pensar nos desafios. Este grupo começou com quatro pessoas e agora são mais de vinte. Temos como honrar o compromisso com o povo de Aracaju. Para isso, precisamos superar os desafios internos e externos. Será uma colaboração global para o êxito de nossa atividade. O que estamos fazendo agora se refletirá futuramente em toda a coletividade", enfatizou Matos.