Nesta terça-feira, 2, às 16h, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, e a presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Gláucia Guerra, assinam o termo de cooperação técnica entre a administração municipal e a empresa de call center AlmavivA do Brasil, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. Desde 18 de março, que a Fundat, através da Agência do Trabalhador, vem selecionando cidadãos para entrevistas de emprego na AlmavivA.
A meta é que, até o dia 15 de abril, sejam encaminhados mais de 1.000 cidadãos, prioritariamente, alunos egressos dos cursos de capacitação da Fundação, que serão redirecionados para uma das 3.500 vagas de emprego disponibilizadas para os cargos de atendente de telemarketing e assistente administrativo oferecidos pela empresa. Até o momento, mais de 200 candidatos foram aprovados e já estão em treinamento na AlmavivA.
Agência do Trabalhador
Lançada recentemente, a Agência do Trabalhador é um projeto voltado para o encaminhamento de alunos egressos dos cursos da Fundat às empresas locais. O objetivo é facilitar a contratação destes profissionais, a partir da disponibilidade de mão- de- obra qualificada para o mercado, assim como promover o reposicionamento de trabalhadores sem perspectivas de empregabilidade.
O quê: Assinatura do termo de cooperação técnica entre PMA e AlmavivA
Quando: terça-feira, 2, às 16h
Onde: Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos