Prefeito assina termo de parceria com AlmaViva

Formação para o Trabalho
02/04/2013 18h40
Início > Notícias > Prefeito assina termo de parceria com AlmaViva

Sendo um dos pontos que mais aflige a população da capital sergipana, a geração de emprego ganhou um fôlego a mais com a parceria entre a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e a empresa AlmaViva. Com a participação de políticos e imprensa, o termo de parceria foi assinado na tarde desta terça-feira, 2, oficializando o compromisso da PMA, através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). 

Desde 18 de março a Fundat, através da Agência do Trabalhador, vem selecionando cidadãos para entrevistas de emprego na AlmaViva. A meta é que, até o dia 15 de abril, sejam encaminhados mais de 1.000 cidadãos, prioritariamente, alunos egressos dos cursos de capacitação da Fundação, que serão redirecionados para uma das 3.500 vagas de emprego disponibilizadas para os cargos de atendente de telemarketing e assistente administrativo oferecidos pela empresa. Até o momento, mais de 300 candidatos foram aprovados e já estão em treinamento na AlmaViva.

Orgulhoso dos frutos que a parceria já está promovendo, o prefeito João Alves Filho comentou a satisfação em atender as necessidades do povo aracajuano, com a geração de emprego. "Tudo isso tem uma representatividade muito grande. Um cargo não representa nada para mim se não for para ajudar o povo. Por isso, como prefeito, me sinto orgulhoso desse feito que visa, sobretudo, capacitar pessoas", destacou João Alves.

Mesmo antes de se lançar à candidatura, João Alves percorreu diversos bairros de Aracaju, onde obteve, por parte da população, a visão das principais necessidades do aracajuano. "O primeiro item que apontaram foi a saúde e, logo em seguida, a falta de emprego. Mesmo tendo sido iniciada na gestão anterior, fiz questão de dar continuidade, pois, a parceria vai trazer um novo estímulo para a cidade como um todo. Mais emprego, mais renda, mais desenvolvimento", ressaltou o prefeito.

Sempre atento aos apelos da população, João Alves já vislumbra o futuro. "Já posso enxergar o desenvolvimento que o mero fato da instalação da empresa vai levar ao bairro Industrial, imagine quando os jovens saírem capacitados e começarem a gerar renda".

A presidente da Fundat, Gláucia Guerra, que encarou o desafio, ressaltou a grande responsabilidade em dar andamento ao projeto, mas frisou que os frutos já vistos são motivo de muita satisfação. "É, sem dúvida, um grande trabalho, mas, um trabalho muito bom de ser realizado. Nossa preocupação é muito mais do que dar oportunidade, é também garantir a capacitação dessas pessoas. Ao término, os egressos não serão largados à própria sorte, eles já serão encaminhados para empresas", comentou a presidente.

O superintendente da AlmaViva do Brasil, Fábio Rodrigues, felicitou-se em trazer a empresa para Aracaju. "Já estamos vendo ótimos resultados. Para nós da AlmaViva é um grande contentamento poder fazer parte desse desenvolvimento", salientou.

A solenidade contou ainda com a participação do vice-prefeito, José Carlos Machado, dos deputados estaduais, Augusto Bezerra e Pastor Antônio, dos vereadores Agamenon Sobral, Ivaldo José e Daniela Fortes, do presidente do Senac, Abel Gomes da Rocha Filho, e do diretor regional do Senac, Paulo do Eirado.