Os dias 8 e 9 de junho podem estar longe no calendário de muita gente, mas não no da paratleta Natália Leão. É que a nadadora conquistou bons resultados na etapa regional do Open Loterias Caixa de Natação, realizado na cidade de Manaus, e foi classificada para a etapa nacional, que será realizada em São Paulo.
"Participei do campeonato Norte/Nordeste e fiquei em primeiro lugar nos 100 metros borboleta e em quinto lugar nos 50 metros livre, modalidade em que obtive o índice de pontuação para participar da etapa nacional", comenta Natália.
A atleta tem 18 anos e compete há sete, pertencendo a categoria S9, que é o nível de deficiência para atletas com afetação de uma extremidade ou diversas articulações. Atualmente está integrada ao Cento Integrado de Esporte Paratleta "CIEP/Agitação" e também é bolsista da Secretaria da Juventude e Esporte (Sejesp) na categoria Prata.
"Ter a Natália como bolsista da Sejesp é mais um motivo de orgulho. Os paratletas vêm se destacando muito e ela é uma delas. Ficamos muito satisfeitos em poder contribuir com a carreira dela dando esse apoio", ressaltou o secretário Carlos Eloy.
A paratleta também reconhece a importância da Bolsa Atleta. "É um auxílio que ajuda a manter a qualidade de vida do atleta, ajudando nos custos e gastos das competições. Melhorei muito os meus resultados e também sinto que o programa incentivou as federações a incluírem provas para os paratletas, o que é uma verdadeira ação de inclusão social", disse Natália.