Sejesp vai apoiar Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados

Juventude e Esporte
10/04/2013 15h46
Início > Notícias > Sejesp vai apoiar Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados

Entre os dias 12 e 17 de novembro, Aracaju será a capital dos advogados. Mas não será por causa de congressos ou discussões jurídicas. E sim para o Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados, maior evento esportivo promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O presidente da ordem em Sergipe, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, visitou nesta quarta-feira, 10, a Secretaria de Esporte e da Juventude (Sejesp) para falar sobre a competição e firmar parceria com a secretaria.

"Aracaju recebe pela primeira vez esse evento que está em sua 14ª edição. O campeonato inclui o futebol nas categorias Livre (até 39 anos) e Master (a partir de 40 anos), e traz ainda uma grande novidade para este ano: a inserção de vôlei de praia. A capital sergipana é a segunda do Nordeste a receber este encontro, que só perde em quantidade para a Conferência Nacional dos Advogados, que reúne cerca de sete mil participantes", explicou Carlos Augusto.

A OAB Sergipe fez o pedido oficial de parceria com a Sejesp para a realização do evento, que tem um grande potencial para projetar Aracaju para a classe e também para a mídia nacional. O secretário Carlos Eloy reconheceu a importância do campeonato e se comprometeu em ser parceiro na realização do evento.

"É uma honra e uma obrigação nossa contribuir para a realização de competição de uma classe tão nobre, e que vai oferecer um destaque forte a Aracaju. Vamos oferecer apoio estrutural e logístico para que todos os jogos possam ocorrer da melhor forma possível. A Sejesp é parceira da OAB e vai contribuir para que os participantes fiquem satisfeitos em competir na nossa cidade", assegurou o secretário.

A previsão é que os jogos aconteçam no Petroclube, Clube da Caixa, AABB e no campo Sabino Ribeiro. A expectativa ainda é de que seccionais da OAB que nunca fizeram parte do campeonato, como Bahia, Alagoas e Pernambuco se sintam estimuladas a participar devido a proximidade com Aracaju.