Nesta sexta-feira, 11, a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) implantou o abrigo feminino Marinete Alves do Nascimento, um serviço de acolhimento institucional em caráter emergencial, que integra o reordenamento dos serviços da Proteção Social Especial. A casa estará acolhendo 15 crianças e adolescentes do sexo feminino, com idades entre 7 e 18 anos incompletos.
As meninas que serão acolhidas pelo abrigo Marinete Alves do Nascimento serão encaminhadas pela 16ª Vara da Infância e da Juventude e são egressas do Oratório de Bebé, Cristo Redentor e Nova Esperança, entidades que somente irão disponibilizar serviço de atendimento socioeducativo, segundo informou a coordenadora de Proteção Social Especial, Paula Maynard. O abrigo tem como objetivo atender crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal e conta com equipe técnica especializada .
A unidade de acolhimento foi aberta nesta sexta-feira com as presenças da senadora e primeira dama do município de Aracaju, Maria do Carmo, da secretária municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita, da diretora de Assistência Social da Semfas, Ângela Menezes, da coordenadora de Proteção Social Especial, Paula Maynard, a assistente social Vera Ana Rabelo de Almeida, da diretora do abrigo, Sônia Maria Oliveira e demais técnicos.