A secretária municipal de Educação de Aracaju, professora Marcia Valéria Lira Santana, e a secretária adjunda, Osvaldina Cruz, se reuniram na manhã de hoje, 12, com diretoras e a presidente do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) Magna Araújo, para tratar das reivindicações do sindicato.
Na ocasião, a secretária fez uma explanação sobre os planos que tem frente à pasta, destacando a gestão democrática, o piso salarial dos professores, a atual situação das escolas e o ensino estruturado. "O prefeito João Alves me determinou a fazer tudo aquilo que for legal e possível, dentro da pauta, para que as reinvindicações do sindicato sejam atendidas", disse Márcia Valéria.
Márcia Valéria falou da sua felicidade em perceber a receptividade com que os seus colegas professores tem dado ao ensino estruturado e da importância do diálogo com o sindicato. "Diante da receptividade dos meus colegas professores eu só posso estar confiante de que esse programa será um sucesso. Vejo no semblante de cada educador a necessidade e vontade que eles têm de dar à sociedade uma resposta positiva a respeito da educação e tudo isso está sendo possível graças ao diálogo que tenho mantido com o Sindipema", ressaltou a secretária.
A presidente do Sindipema, Magna Araújo, disse também acreditar na importância e no poder do diálogo e afirmou que 90% das reivindicações para 2013 já foram atendidas. "Iremos manter um diálogo constante com a Secretaria Municipal de Educação porque o diálogo sempre é bem vindo quando se busca benefícios para toda a categoria, a prova disso é que 90% das reivindicações para 2013 já foram atendidas e nas próximas reuniões discutiremos questões como a do ensino noturno, que é uma questão especial por parte da Semed, as estrutura das bibliotecas e coberturas das quadras esportivas, como também a questão da segurança dentro das escolas, somando assim os 10 % restantes", afirmou a presidente do Sindicato.
Ao final da reunião, Márcia Valéria garantiu que cada item dos 10% restantes está sendo estudado carinhosamente e que com certeza tudo será resolvido. "Mesmo com todas as dificuldades que temos tudo será resolvido com a união de toda a comunidade, do sindicato e da Secretaria Municipal de Educação", falou.