Carlos Eloy visita Escola de Esportes Professor Kardec

Juventude e Esporte
12/04/2013 17h05
Início > Notícias > Carlos Eloy visita Escola de Esportes Professor Kardec

O secretário da Juventude e Esporte de Aracaju, Carlos Eloy, visitou na manhã desta sexta-feira, dia 12, a Escola de Esportes Professor Kardec, mantida pela Secretaria do Estado do Esporte e do Lazer.  A convite do secretário estadual Maurício Pimentel, Eloy acompanhou a visita de Jair Lourenço, técnico do lutador de MMA Renan Barão, que está em Aracaju para o I Bokum Fight, evento de artes marciais mistas que acontece hoje, no ginásio Constâncio Vieira.

 Eloy conferiu as instalações da escola, que está em funcionamento há um ano e fica situada no bairro Santa Maria. Oferecendo 11 modalidades esportivas (futebol, futsal, basquetebol, handebol, voleibol, boxe, judô, jiu-jítsu, tae-kwon-do, Karatê e full contact), a escola atende 480 crianças, que realizam as atividades de segunda a sexta-feira.

Maurício Pimentel disse que a escola é referência no Brasil, graças ao trabalho e investimentos no esporte, com a parceria entre a prefeitura de Aracaju e o governo do Estado. Ele ressaltou ainda a chegada do secretário Carlos Eloy a Sejesp. "É um orgulho para a sociedade aracajuana ter uma iniciativa como essa, e o trabalho desenvolvido em parceria com a prefeitura, agora com a participação de Carlos Eloy, que chegou com muita força, tenho certeza que cresceremos ainda mais para construirmos uma sociedade melhor", afirmou Pimentel.

O conceito foi elogiado por Jair Lourenço, que pontuou a importância deste projeto da prática de esportes para as crianças. "As crianças são a base do esporte, e esse projeto desenvolve o aluno, faz um papel de inclusão social, afasta esses meninos das drogas e ainda prepara para que esses possíveis atletas destaquem a cidade", disse o técnico.

O secretário Carlos Eloy parabenizou Maurício Pimentel pelo projeto e ressaltou a iniciativa para o reforço de inclusão de crianças e jovens no mundo do esporte. "Hoje é fundamental que a gente ofereça esporte para as crianças. Assim como na escola de esportes, o programa Segundo Tempo vai funcionar para tirar esses meninos e meninas da ociosidade, e até quem sabe, formar um atleta profissional. De repente estamos formando grandes nomes para as Olimpíadas de 2016", afirmou Eloy.