Pelo menos 50 agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão participando de um mutirão no bairro Lamarão, onde está ocorrendo o Programa Prefeitura nos Bairros. Pouco antes dos agentes percorrerem as residências, a secretária municipal de Saúde, Goretti Reis, conversou com os servidores, motivando-os para o trabalho de combate a dengue.
O agente de endemias, Genisson Barbosa, coordenador de campo do Lamarão, disse que a meta é visitar 1.150 casas do bairro. Uma das primeiras a ser visitada foi a da dona de casa Rosemeire dos Santos, que mora na rua C. A agente Lílian Alves orientou Rosemeire a não deixar água armazenada em local impróprio e a tampar os reservatórios de água. "Na residência de Rosemeire não encontrei nenhum problema", disse a agente de endemias.
Para distribuir os 50 agentes de endemias, o Lamarão foi dividido em quarteirões e em cada um deles foram colocados entre sete a oito pessoas. "Foi uma maneira de direcionarmos o trabalho e intensificarmos os serviços", disse Genisson Barbosa.