SAC da Emsurb presta atendimento no Lamarão

Serviços Urbanos
13/04/2013 16h13
Início > Notícias > SAC da Emsurb presta atendimento no Lamarão

Uma equipe do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), que normalmente recebe as solicitações da população pelo 0800-284-1300 na sede da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), também participou do mutirão da Prefeitura Municipal de Aracaju recebendo os pedidos da comunidade no estande montado pela Emsurb no evento.

"Alguns dos serviços solicitados foram executados no mesmo dia e nos dias anteriores, como o de limpeza. Os que ainda precisam de solução estamos encaminhando para a gerência responsável para que as providências sejam tomadas", informou o atendente do SAC, Rafael Ricardo.

José Amaro dos Santos, morador do local, aproveitou a oportunidade e decidiu procurar uma orientação. "É comum animais como cavalos soltos nas vias do Lamarão e, por isso, decidi fazer esta solicitação para que a empresa fortaleça este controle em nossa região mesmo sabendo que a população também contribui para que este problema seja vivenciado", disse o morador.  

Apreensão de Animais

O setor de Apreensão de Animais é gerenciado pela Diretoria de Espaço Públicos da Emsurb (Direpa) e oferece um amparo voltado para equinos, bovinos, cães e gatos encontrados soltos nas ruas. O acolhimento com assistência veterinária acontece no curral localizado no bairro 18 do Forte.

Em média, são recolhidos diariamente 15 animais de grande porte - principalmente cavalos -, e para esta ação são disponibilizados dois caminhões boiadeiros que transitam pela capital, um pela Zona Sul e outro pela Zona Norte. Já para os de pequeno porte - cães e gatos -, as solicitações são menos frequentes, e mesmo assim o setor conta com um veículo específico para esta remoção. O cidadão que quiser fazer alguma denúncia deve ligar para os números: 8802-1200 (animais da Zona Norte), 8802-2000 (animais da Zona Sul) ou também pelo 0800-284-1300. Os dois primeiros telefones recebem chamadas 24 horas por dia.

Os proprietários dos animais têm um prazo de até 15 dias para se identificar, caso este período seja ultrapassado, o animal é disponibilizado para adoção. Para o resgate é necessário preencher um cadastro e assinar um termo de liberação.