Noite de festa na entrega dos kits do Bolsa Atleta 2013

Juventude e Esporte
17/04/2013 12h00
Início > Notícias > Noite de festa na entrega dos kits do Bolsa Atleta 2013

O auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos se transformou num imenso pódio durante a noite desta terça-feira, dia 16, no lançamento oficial do Bolsa Atleta 2013. Os 80 atletas contemplados receberam os kits de fardamento do programa - contendo camisas, bolsa de viagem, mochila e boné - e os contratos assinados que garantem o benefício até dezembro deste ano.

O secretário municipal da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, recebeu os atletas e seus familiares, e fez questão de ressaltar a importância da noite para a sua gestão. "Desde que assumimos a secretaria a pergunta mais frequente que me faziam era se iríamos dar continuidade ao Bolsa Atleta. Nós reconhecemos a importância desse projeto e mantivemos esse grande incentivo ao atleta aracajuano. É uma especial, que marca a nossa gestão como parceira desses atletas", afirmou Eloy.

E é essa parceria uma das motivações encontradas pelo tenista Vitor Maynard, que sendo bolsista na categoria Ouro, recebe o incentivo de R$1.500 da prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp). "Só quem é atleta sabe a dificuldade que enfrentamos. O Bolsa Atleta nos ajuda, nos incentiva, e eu me sinto orgulhoso em fazer parte desse grandioso projeto", comentou o atleta.

A noite foi prestigiada por secretários municipais e pelos vereadores Augusto do Japãozinho, Vinicius Porto, Lucas Aribé, Agamenon Sobral e Ivaldo José, que foi autor da lei que motivou a criação do benefício. "Em 2008 criamos a lei de incentivo ao atleta e a partir dela foi criada a secretaria de esporte do município, que possibilitou o surgimento do Bolsa Atleta.  É muito gratificante saber que essa gestão está dando continuidade a esse projeto", disse Ivaldo.

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, junto ao vice-prefeito, José Carlos Machado, ressaltou o trabalho feito pela Sejesp e ainda cumprimentou os atletas, garantindo a permanência do benefício. "Quando colocamos Carlos Eloy à frente da secretaria sabíamos do potencial que ele tinha, além da preocupação com o incentivo ao esporte. Portanto, garanto aos atletas que estamos empenhados e mesmo com as dificuldades, manteremos o Bolsa Atleta", ressaltou João.

E esse compromisso foi ouvido com atenção pela judoca Thaís Viana, de 16 anos. Fazendo parte do programa pela primeira vez, já inserida na categoria Prata, ela está com a expectativa de melhorar ainda mais o seu desempenho. "Essa bolsa ajuda muito nas despesas. Com ela fica mais fácil para competirmos fora do estado. Então já estou treinando pesado e espero melhorar meus resultados", disse Thaís.

Quem também ressaltou a importância do programa foi presidente da Federação Sergipana de Badminton, Wendel Mota. Para ele, o auxílio influencia diretamente no rendimento dos beneficiados. "Com a bolsa o atleta só precisa se preocupar em treinar, não precisa ficar pensando nas dificuldades financeiras. A Sejesp está de parabéns por manter o projeto. Agora é só torcer para que os atletas cumpram o seu papel", ressaltou Wendel.