Com o intuito de expor o funcionamento da Escola do Legislativo em Aracaju para, assim, oferecer aos alunos da rede municipal de ensino, informações precisas a respeito da Constituição Federal, o Plano Diretor e suas comissões e também sobre o passado político de Aracaju e Sergipe, a secretária municipal de Educação, Márcia Valéria Lira Santana, junto à adjunta Osvaldina Cruz e a professora Laura Kummer, diretora do Departamento de Educação Básica (Deba), reuniram-se com a diretora da Escola do Legislativo, Edilene Santos, a coordenadora Antonia Freitas e o secretário Humberto Freitas. O encontro aconteceu na manhã de ontem, 17, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Aproveitando a oportunidade, Edilene Santos convidou os estudantes do município para prestigiarem uma sessão na Câmara de Vereadores.
Como forma de entendimento a importância da inserção dos alunos no âmbito político, a secretária Márcia Valéria agradeceu ao convite feito por Edilene. "Fico muito contente com essa iniciativa da Escola do Legislativo, pois esse é um trabalho que será muito proveitoso principalmente para os alunos do 6° ao 9° ano", falou. E aproveitou o momento para mostrar quais os programas e as metas que possui frente à pasta da Educação. "A nossa gestão vem com o objetivo de melhorar consideravelmente a qualidade do ensino em Aracaju e, para isso, vamos trabalhar com o Plano Estruturado de Ensino, que tem como foco principal a alfabetização", ressaltou.
"Esse é um convite muito bem vindo para nossos alunos e podemos pensar na concretização dele já para o segundo semestre, com a concordância dos Coordenadores e professores. Mas, antes de ser posto em prática, precisamos montar toda logística que vai desde a autorização dos pais e lanches, até o deslocamento desses alunos", completou Osvaldina Cruz.
Ao final do encontro, Edilene Santos, presenteou a todos com a cartilha da Escola do Legislativo.